Controladoria Mercadológica
Uma das coisas fundamentais para a tomada de decisão é o controle. É preciso que os dados a serem analisados e as operações a serem executadas sejam acompanhadas de maneira sistêmica. Somente analisando a empresa com o planejamento sistêmico é possível lidar com as complexidades mercadológicas.
Muitas vezes o departamento de marketing de uma empresa, deixa de lado a integração com os outros departamentos, porém, para uma administração mercadológica eficiente é necessário que o departamento de marketing saiba lidar com as necessidades dos diversos setores.
Por exemplo, quando o profissional de marketing realiza pesquisas para lançar um novo produto, ele deve estar atento com as necessidades do departamento financeiro para saber se existe verba disponível para a fabricação, deve também conhecer a capacidade produtiva de sua organização a fim de não causar uma saturação da produtividade e tornar o novo produto inviável e deve também conhecer o relacionamento com seus fornecedores para evitar ruptura de matérias-primas e, consequentemente, uma ruptura no processo de produção.
O gerenciamento integrado do sistema mercadológico não se resume ao simples ato de possuir um equipamento de TI sofisticado e interligado. É preciso ter um Recursos Humanos preparado para operar o sistema de forma a garantir uma integração eficaz entre os setores.
Portanto, a utilização dos recursos de marketing vão além da simples pesquisa e introdução do novo produto, se estendendo para toda Administração de Empresas, através da dinâmica dos departamentos.
Envie suas dúvidas para: administracao@brigati.com.br
Muitas vezes o departamento de marketing de uma empresa, deixa de lado a integração com os outros departamentos, porém, para uma administração mercadológica eficiente é necessário que o departamento de marketing saiba lidar com as necessidades dos diversos setores.
Por exemplo, quando o profissional de marketing realiza pesquisas para lançar um novo produto, ele deve estar atento com as necessidades do departamento financeiro para saber se existe verba disponível para a fabricação, deve também conhecer a capacidade produtiva de sua organização a fim de não causar uma saturação da produtividade e tornar o novo produto inviável e deve também conhecer o relacionamento com seus fornecedores para evitar ruptura de matérias-primas e, consequentemente, uma ruptura no processo de produção.
O gerenciamento integrado do sistema mercadológico não se resume ao simples ato de possuir um equipamento de TI sofisticado e interligado. É preciso ter um Recursos Humanos preparado para operar o sistema de forma a garantir uma integração eficaz entre os setores.
Portanto, a utilização dos recursos de marketing vão além da simples pesquisa e introdução do novo produto, se estendendo para toda Administração de Empresas, através da dinâmica dos departamentos.
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