Sistemas de Informação

O Sistema de Informação (SI) de uma empresa é um conjunto organizado de dados interpretados ao entendimento gerencial de sua administração. Ele pode conter tanto processos não informatizados como processos computadorizados e automatizados para agregar as informações.
Nas empresas, o grande centro das atenções de um bom administrador é no gerenciamento da rede informal de troca de informações. Essa a qual muitas vezes a alta administração não possui controle sobre ela.
Administrar uma rede de informações não é tarefa fácil. Para isso, a contratação de um Administrador profissional poderá ajudar a analisar, planejar, organizar, executar e controlar o fluxo de dados a fim de garantir uma excelente interpretação da informação alí contida.
Na área da administração financeira, por exemplo, não basta entender o Balanço Contábil elaborado pela contabilidade, é preciso conhecer índices que demonstrem as necessidades da empresa e ajudem ao administrador tomar as decisões corretas em relação aos investimentos futuros.
Na área de marketing, a administração da informação se torna importante para mensurar o mercado e detectar o que é necessário realizar para maximizar os objetivos. Uma redução de preços? Modificação na produção? Especialização dos recursos humanos? Reduzir a oferta? Aumentar a demanda? São questionamentos que um gerenciamento correto das informações poderá levar ao sucesso.
Enfim, em todas as áreas administrativas é necessário que se tenha um sistema de gerenciamento de informações adequado. Seja ele computadorizado ou não, formal ou informal, deve ser levado à sério pela alta administração.

Mais informações, acesse: http://www.brigati.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Administração Mercadológica?

Administração Mercadológica na Produção

Atividades da Administração Mercadológica